Geografia

Peguei
voo de 3 4 escalas
hotel de 2 a 5 estrelas
peguei voo de 1
escala só
hotel sem estrela
pensei matutei
chegar ficar me embalar
nos iú ésse eih
sem seguir prabaixo
que nada… o não seguir
prabaixo é doideira mesmo
ponderei destinos
interiores e litorais
planaltos e mangais
até deserto do cariri
percorri esses mapas
com olho de falcão e precisão
estratégica de encontrar
poços de água
no deserto
palmeiras tamareiras
nomes de relevos plantas
pantanais coqueirais ipêzais
serras e cidadezinhas
megalópoles
fotos pessoas ruas
aeroportos hidroviões
histórias estradas que me
guiem até ti através de ti
ao redor por dentro de ti
sobretudo para
ti meus (a)braços
empresas de ônibus
(cadê essempresa
de ônibus trem
avião cruzeiro
não-barulhento?)
mapas lagoas montes
cafezais mata pedra
ribeiros e canoas
estradas cerrado arbustos
e nesse espaço imenso
nesse mapa todo
esse teu corpo inteiro
doce e preciso
perigosinho e concreto
essa tua alma inteira
nobrêdigna
fruta de sábiayalegre irônica
é matemática geografia exata
do meu (nosso) amor crescido.
Umidéia lambuzada
na banheira cereja
chocolate de espuma
não consigo enganar
ninguém no bem-querer-te.
Me guia até ti
meu bem
com os amores cuidados
que te são característicos.
Não é preciso muito
mas te preciso tanto.
Me carrega na mão.
Ai bem, que doçura você tem.

 

 

 

Leave a Reply

